30 de abr. de 2013


T-shirt Personalizada

Olá, trago para vocês uma ideia de como criar uma t-shirt personalizada e ao mesmo tempo bem original. Sou muito ligada a ideias de customizações, então gosto de reciclar tudo que tenho em casa, vai de uma peça que não uso mais, até os pedaços de tecidos que sobram de peças que mando fazer. Para a criação dessa t-shirt usei: retalhos, máquina de costura, cola e uma blusa básica que comprei na C&A por R$ 9,90 e no setor de roupas masculinas, em off!


Passo a passo…
Materiais usados:
Retalhos de tecidos variados
Tesoura amolada
Caneta
Tampa de desodorante
Perlon termo colante
Silicone líquido ou cola pra tecido




Segundo passo:

Com a ajuda da tampa do desodorante, fui desenhando bolinhas nos tecidos e depois recortei.




Terceiro passo:

Utilizei alguns tecidos bem finos que desfiam como o cetim e uma tricoline bem fininha por isso tive que pregá-los no perlon termocolante, é super fácil, não tem erro, quando vocês forem comprar vocês vão notar que tem um lado que é brilhoso aquele lado é o da cola, então você coloca o pedaço de tecido da sua escolha e passa o ferro bem quente do lado oposto que você colocou o tecido. O tempo de deixar o ferro não sei ao certo, eu deixo sempre até notar que o tecido ficou bem aderente ao perlon. Essa técnica serve para o tecido não desfiar após as lavagens e ele fica bem durinho, dando mais sustentabilidade às bolinhas.




Quarto passo:

A inspiração da minha t-shirt foi o formato da cabeça do Mickey, então fiz o desenho no papel kraft, mais pode ser qualquer outro tipo de papel, escolhi esse porque é o ideal para modelagens, isso facilita na hora de passar pro tecido. Já com o desenho feito, passei para o perlon e apliquei a mesma técnica no cetim preto, que no caso escolhi como plano de fundo da estampa e logo após recortei bem rente ao perlon para ficar o formato da cabeça do Mickey.








Quinto passo:

Já com a cabeça feita, fui colando as bolinhas organizando por uma seqüência, mais isso vai da criatividade de cada um. A cola que usei foi a cola pra tecido, mais não indico, porque ela demora muito pra secar, a melhor a ser utilizada é a cola de silicone liquido, não usei ela porque não tinha no momento, mais tive que usar depois para da um acabamento final na peça.


Meninas outra dica, apliquei a cabeça do Mickey na blusa antes de colar as bolinhas porque eu quis costurar pra ficar algo mais seguro e até porque eu sabia que essa cola não ia sustentar o desenho na blusa, mais também tem a opção de colar, fica a critério de vocês.






Resultado final:

Para essa composição escolhi montar um look bem confortável e ao mesmo tempo moderno, escolhi combinar peças básicas a acessórios modernos, como o pulseirismo, cinto de spike e o tênis dourado. 






Por Samya Araújo
2

2 comentários:

  1. Obrigada Pri, vamos tentar trazer mais matérias nesse estilo para vocês, bjão.
    =**

    ResponderExcluir

 
Passaporte da Moda - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo