30 de abr. de 2013


T-shirt Personalizada

Olá, trago para vocês uma ideia de como criar uma t-shirt personalizada e ao mesmo tempo bem original. Sou muito ligada a ideias de customizações, então gosto de reciclar tudo que tenho em casa, vai de uma peça que não uso mais, até os pedaços de tecidos que sobram de peças que mando fazer. Para a criação dessa t-shirt usei: retalhos, máquina de costura, cola e uma blusa básica que comprei na C&A por R$ 9,90 e no setor de roupas masculinas, em off!


Passo a passo…
Materiais usados:
Retalhos de tecidos variados
Tesoura amolada
Caneta
Tampa de desodorante
Perlon termo colante
Silicone líquido ou cola pra tecido




Segundo passo:

Com a ajuda da tampa do desodorante, fui desenhando bolinhas nos tecidos e depois recortei.




Terceiro passo:

Utilizei alguns tecidos bem finos que desfiam como o cetim e uma tricoline bem fininha por isso tive que pregá-los no perlon termocolante, é super fácil, não tem erro, quando vocês forem comprar vocês vão notar que tem um lado que é brilhoso aquele lado é o da cola, então você coloca o pedaço de tecido da sua escolha e passa o ferro bem quente do lado oposto que você colocou o tecido. O tempo de deixar o ferro não sei ao certo, eu deixo sempre até notar que o tecido ficou bem aderente ao perlon. Essa técnica serve para o tecido não desfiar após as lavagens e ele fica bem durinho, dando mais sustentabilidade às bolinhas.




Quarto passo:

A inspiração da minha t-shirt foi o formato da cabeça do Mickey, então fiz o desenho no papel kraft, mais pode ser qualquer outro tipo de papel, escolhi esse porque é o ideal para modelagens, isso facilita na hora de passar pro tecido. Já com o desenho feito, passei para o perlon e apliquei a mesma técnica no cetim preto, que no caso escolhi como plano de fundo da estampa e logo após recortei bem rente ao perlon para ficar o formato da cabeça do Mickey.








Quinto passo:

Já com a cabeça feita, fui colando as bolinhas organizando por uma seqüência, mais isso vai da criatividade de cada um. A cola que usei foi a cola pra tecido, mais não indico, porque ela demora muito pra secar, a melhor a ser utilizada é a cola de silicone liquido, não usei ela porque não tinha no momento, mais tive que usar depois para da um acabamento final na peça.


Meninas outra dica, apliquei a cabeça do Mickey na blusa antes de colar as bolinhas porque eu quis costurar pra ficar algo mais seguro e até porque eu sabia que essa cola não ia sustentar o desenho na blusa, mais também tem a opção de colar, fica a critério de vocês.






Resultado final:

Para essa composição escolhi montar um look bem confortável e ao mesmo tempo moderno, escolhi combinar peças básicas a acessórios modernos, como o pulseirismo, cinto de spike e o tênis dourado. 






Por Samya Araújo
2

29 de abr. de 2013


Dot Store | Handmade


Fomos fazer uma visita a loja Dot Store e conhecer um pouco mais sobre a linha Dot Handmade, que está no mercado há um ano e que vem se diversificando no decorrer desse tempo, não se limitando a um tipo de moda e atingindo todos os públicos.

O estilo da linha Dot Handmade nos impressionou muito por conta de sua delicadeza, as peças são todas elaboradas com bordados em pedrarias e renda, que oferecem muita sofisticação e requinte ao produto.

Gostaríamos de agradecer a atenção da apresentadora e blogueira Amanda Estanislau, que colaborou fotografando para a equipe do Passaporte da Moda e foi muito atenciosa conosco. 

Confiram os looks que produzimos para essa matéria:







Decoração da linha Dot Hadmade


Fotos: Caio Cesar Rodrigues


0

23 de abr. de 2013


A Arte de Izziyana Suhaimi

Como sou apaixonado por ilustrações eu não poderia deixar de falar das obras dessa ilustradora aqui no blog, quando vi pela primeira vez seu trabalho eu simplesmente amei e achei muito interessante.

Izziyana Suhaimi é de Singapura suas obras já foram expostas em Singapura, Filipinas, Taiwan e Japão. Suas ilustrações são autorais e super criativas ela usa as técnicas de ilustrações como grafite, bordado nos detalhes que dá uma textura riquíssima e usa aquarela sempre usando cores fortes. Suas obras são super fashion e sempre mostrando mulheres estilosas.

Agora vamos conferir imagens de seus trabalhos:





Imagens: Reprodução



Por Bruno Nogueira
2

Tendência Militarismo


Desde os anos 90 a tendência militar reservou um lugar especial no cenário da moda e podemos dizer que até hoje e principalmente nessa estação, ela se faz muito presente. Inspirada nos fardamentos dos soldados e em alguns elementos utilizados por eles, como: acessórios, abotoaduras, botas, cores (marrom, verde musgo, cinza, bege) e dentre outros. O militarismo conquistou seu espaço nas passarelas nacionais e internacionais e principalmente os seguidores de moda.
Algumas dúvidas podem surgir na hora de fazer uma composição de looks aderindo essa tendência, por isso montei um look com peças pontuais que aliam o militarismo de uma forma que não fique tão exagerado. Usei um regatão básico na cor nude, que combina com tudo, a peça chave do look foi um legging com uma estampa militar mais sútil, no caso com duas tonalidades, usei uma sandália com aplicações de taxas, que remetem a essa tendência e para finalizar optei por uma bag na tonalidade marrom e com um toque vintage para quebrar o ar militar.


Foto: Caio César

Por Samya Araújo
0

22 de abr. de 2013


Personalidades encontradas no DFB


Durante esses 6 dias de Dragão Fashion Brasil após um desfile e a correia no backstage, nos encontramos pelo evento com modelos, estilistas e outras personalidades da moda, fizemos um clique do estilo de cada um. Os modelos sempre fazem escolha por um look mais confortável devido a correria dos desfiles sempre seguindo um estilo irreverente, já os estilistas seguem um estilo mais criativo.



Luana Furtado veste casaquinho + t-shirt + hotpant + ankle boot

Alyne Helena aderiu a tendência do militarismo e aliou a uma blusa básica + sapatilha

Isabela Eing  adotou um estilo rock girl,com uma composição t-shirt + short + bota de couro

Barbara Berger usa camiseta básica + saia longa plissada + rasteira

Camila Queiroz usa bata manga longa + short com lavagem pen blue


Alex Schultz usa camiseta básica + short surfwear

Bruna Velho usa t-shirt + short jeans
Mayara Zamboni aderiu a tendência do P&B
Georgia optou por um vestido com um caimento mais soltinho

Gabriela Ferrera estilista e produtora de moda usa vestido com um estilo romântico do estilista Lucio Aureo

 Estilistas da marca Italiana Leitmotiv
 Fabio usa uma composição de estampas misturando a tendência do militarismo com étnico
Juan usa t-shirt + short + sapato sleep

O estilista Alisson Aragão adotou um estilo criativo misturando o street style com a alfaiataria
t-shirt + blazer + calça + sapato social


Juliana Brito consultora de imagem e personal stylist usa vestido longo
 com fenda nas laterais + maxi colar + bolsa do Fashion Week do artista plástico do Vidigal

O estilista Jeferson Ribeiro optou por um look mais despojado
para usar no desfile da sua coleção


Por Bruno Nogueira
0

19 de abr. de 2013


Guerreiras Tropicais na Terra do Dragão

A ambientação do lounge Dragão Pensando Moda foi idealizado pelos professores da área de design de moda do Senac Iracema, Beth Malou, Kiko Araújo e Marcelo Belisário. A equipe teve como auxiliares os alunos do curso de vitrinismo, desenho de moda, modelagem e figurino. O tema referente à exposição é: Guerreiras Tropicais na Terra do Dragão, todos os modelos foram reproduzidos em papel. Vamos conferir como foram os processos de montagem:


Marcelo Belisário recebendo ajuda de seus alunos

Croquis e detalhes das peças

Peças na Exposição do Senac Sesc Iracema

Por Samya Araújo

0

18 de abr. de 2013


Na integra

Estamos conferindo o último dia do evento Dragão Fashion Brasil. O público está muito animado para assistir a sequência de desfiles de hoje.

Foto: Caio César Rodrigues

0

Barbara Berger Top Model


Entre um desfile e outro encontramos Barbara no backstage do Dragão Fashion Brasil, que foi super simpática e carinhosa conosco, batemos um papo super descontraído sobre sua carreira profissional.

Essa gaúcha que foi criada em Goiânia já está na carreira como modelo a 10 anos, no decorrer desses anos a top já fez desfiles nacionais e internacionais e de alta costura em Paris para Givenchy e Jean Paul Gaultier, campanhas,  já saiu na Vogue Brasil, Vogue Alemã, ELLE e entre outras.

Confira alguns trabalhos dessa top model.








Confiram o clique que fizemos de Barbara Berger no Dragão Fashion Brasil

Foto: Caio Cesar Rodrigues

Por Bruno Nogueira
0

16 de abr. de 2013


Minhas escolhas pra hoje

O look escolhido para conferir o 4° dia de Dragão, foi um blaser branco com modelagem mais comprida, um regatão de listras aliado ao top rendado, hot pant jeans branco e um maxi brinco. Não faço um estilo muito formal, por isso resolvi fazer a composição do blaser com essas peças mais largadas. Resolvi montar esse look, para explicá-las que não precisa de muito dinheiro para estar bem vestida. O blaser mandei fazer numa costureira, a blusa é da Marisa, top rendado C&A e o hot pant é do brechó Reinvenção. A dica que eu deixo nessa matéria, é investir em bons acessórios, no caso o brinco é da Acessórios, bolsa São Paulo e sandália Arezzo.



Por Samya Araújo
0

O Estilo Romântico de Lucio Aureo

Nos encontramos com o estilista Lucio Aureo pelos corredores do Dragão Fashion Brasil e ele nos mostrou suas criações que estão expostas para venda no evento. Ele já está há 10 anos no mercado da moda, seu trabalho segue no estilo romântico e artesanal tudo produzindo em seu próprio alteliê que fica localizado na Rua Tianguá, 235 - Montese.








Por Bruno Nogueira

0

15 de abr. de 2013


Conhecendo o trabalho da estilista Wiane Moreira

Hoje tivemos uma grande satisfação em conhecer no Dragão Fashion, o trabalho da estilista Wiane Moreira. Nascida na cidade de Baturité, interior do Ceará, atualmente esta há dois anos residindo na cidade de Fortaleza. Wiane trabalha com costura desde os seus 15 anos de idade, há sete anos fabrica bolsas e acessórios, seu ateliê reside na Praia de Iracema Fortaleza-CE e no final do ano está indo para Europa fazer uma viajem para buscar inspirações para seus trabalhos. Conheçam alguns de seus trabalhos.


Por Samya Araújo
0
 
Passaporte da Moda - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo