31 de ago. de 2013


Dicas | Festa | Tarde e Noite

Olá leitoras e leitores!

Hoje vamos dá algumas dicas de looks para festas que dão inicio a tarde e vão até a noite, a pedido de uma leitora e seguidora do nosso blog.

Fomos até a loja Voga para fazer nossas escolhas, uma das nossas preocupações foi pensar no conforto e como a festa dá inicio a tarde e nossa cidade é bem calorosa pensamos em produções mais leves, confortáveis e um pouco descoladas sem deixar vocês perderem seu glamour.

Confiram agora as fotos das produções que fizemos:



Escolhemos esse vestido amarelo lima, (que está super em alta nesse verão) com essa transparência na parte da frente, que é bem confortável e que será ótimo para curtir a festa. Colocamos também acessórios em cores fortes ( afinal é verão rsrsrsr), com dourado e um pouco de animal print no detalhe da sandália, esse look você encontra completo na Voga.


Nesse look optamos em colocar uma blusa de tecido fluido e delicado, com detalhes nas costas com correntes douradas que dá sofisticação e não deixa um look vulgar (detalhes em correntes é super trend). E para fechar essa produção, colocamos esse hot pant lindíssimo com uma lavagem bem diferenciada .


A palavra- chave que podemos descrever esse look é "Conforto". 
O vestido por conta de ser soltinho, cai super bem para a proposta que queremos adotar, ele é um look que abrange muito frescor (ideal para o clima quente de nossa cidade) mais ao mesmo tempo ele  segue um estilo bem contemporâneo, por conta da estampa, modelagem e dos detalhes.


Já para esse outro, a ideia foi usar a camisaria de tecido bem leve e apostamos nessa saia com uma lavagem em degradê e aplicações de spikes (e eles ainda continuam com tudo no verão 14!!!)



Para quem ama vestidos com fluidez, esse é ideal para você! Pensamos em abordar nessa proposta a ideia de liberdade, a composição desse vestido com o colete, foi para deixar o look com um toque a mais de glamour. Vamos ser bem sinceros, esse colete é uma peça que valoriza qualquer produção, por conta de suas aplicações e pelo fato dele ser jeans, podemos dizer que ele é uma peça bem democrática e bastante usável.


Na escolha desse look optamos pelo clássico preto e branco (dobradinhas de cores eternizadas pela estilista Coco Chanel) com aplicações em pedrarias tanto na gola da blusa, como na parte frontal dessa saia lindíssima e para dá uma descontraída nessa composição, optamos em colocar uma carteira de mão vermelha com forma de beijo, esse look é ideal para você que quer ousar na balada!


           Looks | Loja Voga
        Fotos | Emanuel Rodrigues
Sandálias | Voga | Arezzo | Santa Lolla
      Agradecimentos | Voga


0

30 de ago. de 2013


Inspirações| Vestido Desilê

Olá meninas, hoje trago para vocês duas dicas de looks para um belo final de semana. Recentemente tive o prazer de conhecer a Desilê, que é uma marca que possui um estilo na qual me identifiquei muito. Então escolhi um vestido azul Klein, baseada na mesma peça, prepararei duas produções para vocês. Essa é a cor chave desse verão 2014, vale a pena apostar, aqui no blog tem outro post falando dessa tendência, confere aqui.


A primeira proposta é um look mais casual, que ao mesmo tempo transmite uma elegância por conta da composição com o blazer branco, que por sinal é uma das peças que mais gosto em meu gurda-roupa, devido a sua versatilidade. Dica: um blazer sempre cai bem em qualquer produção. Achei um charme essa composição, indico essa primeira escolha para um evento, ou para um final de tarde com as amigas para bater aquele papo em um barzinho. Vale apostar no azul klein, combinado a tons neutros ou metalizados e também por ser uma cor fria, combine com cinza claro, preto, branco, prata ou dourado fosco.





Já essa segunda proposta, o estilo que prevalece nessa produção é algo mais descolado, por conta da sua modelagem. Quando escolhi essa peça, me veio logo em mente um ideia de uma dica de look para uma baladinha noturna, tenho certeza que com ela vocês irão arrazar na night! Considero o Klein um tom bem democrático, quem quiser ousar um pouco mais na produção, vale a pena investir em um acessório com um toque a mais de cor. O amarelo lima, que é outra cor que vai prevalecer nesse verão ao lado do kleincasa muito bem quando o assunto é composição. Não podemos esquecer do laranja, o pink ou até mesmo um vermelho, emfim, das mais diversas  cores posso dizer que muitas ficam bem com esse tom.






Vestido: Desilê - @desilê 
Blaze: Acervo Pessoal
Sandália: Arezzo 
Óculos: Acervo Pessoal

Então meninas, o que acharam das minhas propostas? Inspirem-se! 




0

29 de ago. de 2013


Nossas Escolhas | Looks

Ontem fomos a um evento que aconteceu no hotel Marina Park, em Fortaleza "Coolhunting, Processo Criativo e de Inverno 2014", organizado pela Capricórnio Têxtil. Uma das programações foi a palestra ministrada pela jornalista e cool hunter, Rozze Angel, aonde foram apresentadas todas as apostas das tendências para 2014 no segmento jeanswear, como: lavagens, modelagens, aplicações e diversas referências.

E para comparecermos a esse evento, nós preparamos uma produção bem casual. Vem com a gente e confere!

Na minha produção, optei por usar um blazer branco (que mandei fazer). Para dá uma descontraída ao look, coloquei uma t-shirt da Riachuelo, combinei o short com blazer, mas para não ficar com aspecto de seriedade, resolvi usar um jeans branco detonado da Ow Line. E para fechar, usei um sneaker da Santa Lolla. A bolsa dispensa comentários, ela já é considerada quase uma farda em meu guarda-roupa, creio que todos vocês já tenham visto ela por aqui rsrsrsrsrs.





No meu look optei por peças mais confortáveis, descoladas e simples (não gosto de exageros) coloquei uma t-shirt da 2fyling, calça na cor marrom, tênis da nova coleção de verão Riachuelo e para dá uma descontraída coloquei algumas pulseiras (garotos também usam pulseiras, eu indico) e um cap com aplicações de spikes (customizado - peça acervo). Espero que seja aprovado!







0

22 de ago. de 2013


Aniversário do Blog + Sorteio


Já se foi o tempo que o aniversariante ganhava presente. Agora quem presenteia é o Passaporte da Moda, que vai completar 6 meses on-line em Setembro. E para celebrar esta data tão importante com vocês, estamos sorteando uma blusa da marca Aismy + cinto dourado.



Regras obrigatórioas para participar do sorteio:

1º Curtir a página oficial do Passaporte da Moda

2º Compartilhar banner da promoção em MODO PÚBLICO

3º Marcar 3 amigas

Data do sorteio: 11/09/2013

Regulamento:
Para concorrer, é OBRIGATÓRIO:

- Curtir a página oficial do blog Passaporte da Moda:
- Compartilhar banner da promoção em MODO PÚBLICO
- Marcar 3 amigas
- A vencedora será anunciada no Facebook e deve se manifestar dentro de 24h
- Caso não se manifeste, outro sorteio será realizado
- Caso não siga o regulamento automaticamente será realizado um novo sorteio
- Caso à ganhadora (o) seja de fora do estado do Ceará, o frete fica por conta da (o) mesma (o)


Desejamos a todos uma boa sorte!

0

19 de ago. de 2013


Achados na Renner

Dando uma voltinha na Renner pra ver as novidades desse verão, acabamos aproveitando para fotografar alguns achados. A coleção nova está linda, cheia de estampas de azulejo, étnicos e tudo muito dentro das tendências atuais. Acabamos fazendo algumas escolhas que achamos super interessantes.

Encontramos um regatão do Mickey com aplicações muito fofo, nós amamos regatões e achamos super estiloso, aliado a um top fica uma produção bem bacana. E essa legging étnica?(estampa a cara do verão, que já invadiu nossos corações) Além de linda, ela tem um precinho super justo de R$ 49,90. 





























O blazer rosa, será uma das peças coringa desse verão 2013/14, a proposta da alfaiataria colorida da uma pitada de vida em suas produções, ouse usando os clássicos de forma atualizada e faça bonito nessa estação. As listras neste verão também não vão ser esquecidas, escolhemos essa peça porque além dela ser atemporal, ela traz um requinte por conta do detalhe em pedrarias. 


E por fim, fizemos a escolha dessas duas bolsas lindas e maravilhosas, desejo total, em nossa opinião uma bolsa branca é algo que não poderia faltar no guarda-roupa feminino, por conta dela ser um acessório chic e elegante. As bolsas de franja, estão super em alta e a Renner já tem as suas versões, escolhemos essa verde piscina por conta da cor, que é bem alto astral.


Então o que vocês acharam das nossas escolhas? 



0

14 de ago. de 2013


6 Dicas Para Esse Verão

Olá caros leitores, graças a Deus o verão está ai! Aqui onde moro é praticamente verão o ano todo, mais já que somos fashionistas de plantão, seguimos a moda de acordo com que está sendo vivenciando no mundo fashion. Gente posso ser sincera? Não aguentava mais vê as tendências de inverno e já estava super ansiosa para vê nas prateleiras as coleções de verão, muitas lojas já começam a trocar suas coleções (amém!). Então pelo que andei observando nas semanas referenciais de moda, preparei 6 dicas do que não poderia ficar de fora da estação mais quente do ano, preparem-se e vamos lá!

1| Barriga de fora.

O nosso queridinho Top Croped vai continuar com tudo, aew eu amo! Mais muito calma nessa hora tá garotas, barriga de fora sim, já o umbigo não! Nada de da uma de piriguete nesse verão, se você acha que por estar com o corpaço com tudo em cima, pode mostrar tudo na hora de montar o look, por favor, pensem e repensem duas vezes, quem quer mostrar o corpo é melhor ir à praia e se expor com seu biquíni. Então usem e abusem dos cropedes, eles são super charmosos e a cara desse verão.



2| Alfaiataria colorida, SIM!

O verão é sempre marcado por cores, e não seria diferente nesse. Terninhos de tonalidades fortes, como amarelo, laranja e o pink rejuvenescem qualquer look. Dica: escolha uma cor chave e brinque de degradê, ou misture tonalidades próximas, dessa maneira vocês vão estar bem chic e elegantes. Para as mais ousadas, vale apostar também no color bloking. Não se esqueçam que essas produções citadas acima pedem acessórios de tons neutros para que o seu visual não fique super, hiper, mega chamativo.







3| Lenços, amarrem essa ideia

Ah um lencinho é a cara do verão. E nesse ele resolveu não fazer desfeita conosco, a tendência continua, a dica é usá-los como se fossem tiaras, dando lacinhos na lateral da cabeça.





4| Estampas, o colorido reinou!

A estação mais quente do ano traz a proposta das cores vibrantes e elas aparecem nas estampas dos tecidos que vem cheios de ginga e bossa. As estampas do verão 2014 surgem com motivos tropicais – folhagens e flores; étnicos – com geometria em destaque; além daqueles de azulejos – delicadas filigranas em tonalidades como o azul.

As maxi florais vão ser a cara dos dias mais quentes. E elas estarão presentes nesse verão em versão ampliada. Um estilo que remete a pintora mexicana Frida Kahlo, elas serão encontradas nas roupas e acessórios como: cinto, calçados e bolsas.






5 e 6 

Abusem das sandálias fresquinhas.
Que tal esquecer aquela botinha ou os coturnos que foram a cara do inverno e investir nas rasteirinhas, espadrilles ou alpargatas? Aposte nas coloridas, puxando para os tons candy.

Para a alegria das mulheres que prezam pelo conforto o salto médio vai ser uma ótima pedida para esse verão.






Você não precisa seguir religiosamente todas as tendências e o que a moda dita, vista aquilo que faz você se sentir bem. E lembrando que o bom senso está acima de qualquer coisa.





0

8 de ago. de 2013


Estamparia Masculina

Quem disse que os garotos não podem usar estampas? Eu sou apaixonado por peças masculinas estampadas e recomendo para vocês.

As camisas estampadas não sairam de cena e agora nessa temporada está de volta ao guarda-roupa masculino. Desde as maximalistas tropicais, vibrantes e energéticas, as gráficas e étnicas passando pelas estampas de miudezas, até as florais. 
Realmente tem estampa para todos os gostos!
Para muitos é algo bastante ousado, mas a gente deixa aqui uma super dica para vocês não errarem na hora de compor o look com as camisas estampadas. Use a camisa com uma peça de baixo mais discreta, uma calça ou short liso. E se você for daqueles cheio de estilo e personalidade, invista numa calça estampada também, mas claro, com uma padronagem coordenada.

Agora confiram algumas imagens e inspirem-se:





Fotos: Reprodução








2

1 de ago. de 2013


Trend Alert: Basquete!

Para quem é apaixonada por camisetas, assim como eu, já pode pensar em aderir ao seu look a tendência camisetas esportivas. Faz um bom tempo que esse tema vem conquistando o guarda-roupa feminino.


As camisas com estilo basquete, saíram das quadras para conquistar as ruas e as famosas. As celebridades que vestem essas camisetas não parecem ter interesse apenas nas quadras. O que está em jogo para as garotas, é garantir um estilo urbano que agora também tem ares fashionPouco a pouco a moda está se espalhando e já é possível encontrar looks montados com a camiseta nos principais sites de streetstyle. 

Quem quiser apostar nessa tendência, pode usar peças de tamanhos variados. As mais compridas e mais folgadas, vão bem com calças justas e podem ser usadas também como vestido, mais com bastante cuidado, para que a produção não fique vulgar. E na hora de escolher sapatos e acessórios, a diversão está em não evitar o contraste, sapatos delicados dão o toque necessário para mostrar que não é porque se trata de camiseta esportiva, que o look perde o charme e a feminilidade. 

Deixamos aqui, algumas dicas de looks para que vocês possam se inspirar: 

    






E então, o que acharam dessa tendência? Vocês usariam?



0
 
Passaporte da Moda - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo