22 de nov. de 2013


Looks Para o Final de Semana | Gloss Fascino

Hey girls! A Sexta liiiiiiiinda chegou, para comemorar e dar boas vindas ao final de semana, separei algumas ideias de looks e inspirações para vocês. 

As peças que usei foram todas da Gloss Fascino, encontrei na loja bastante novidades, bordados, estampas floridas, muitas cores e tudo mais que lembra o verão. O estilo de roupas que a loja oferece, vão desde os casuais, aos mais elegantes para serem usados em festas ou à noite. No final do post, deixo todos os contatos da loja para quem tiver interesse em conhecer. 

Separei 3 ideias de looks diferenciados e que servem de inspiração para vocês aproveitarem o final de semana, de acordo com o programa desejado.

O primeiro look retrata um estilo bem casual, que pode ser usado tanto durante o dia, em  um passeio com os amigos, um churrasco, ou até mesmo para aproveitar um fim de tarde. Escolhi peças que possuem um toque de feminilidade, mais que não te deixam com aquele aspecto "menina singela", e sim, com um toque a mais de estilo. Também quis brincar com a proposta de misturar texturas, no caso, a estampa da peplum de beijinho + gruipir usado no short. Aliei ao look acessórios em tons candy, para não exagerar na produção.





E para quem gosta de montar um look estiloso, essa proposta é ideal para você! A mistura do preto com branco cai super bem, nesse caso para a produção ficar mais interessante, resolvi misturar a estampa da t- shirt com as alpargatas de poá, o resultado ficou bem harmonioso e sutil. O short cintura alta foi usado para valorizar o look e propor um toque de elegância, para finalizar, usei o colete jeans com modelagem longa para propor ao look um toque a mais de casualidade. Esse look é bem confortável, indico a produção para programas ao entardecer/ noite, como: apreciar um por do sol, sair para tomar um sorvete, ir a um barzinho, cinema, shopping, todas essas atividades combinam com a composição sugerida.







O espírito de verão pede uma boa dose de estampas. O floral é bem democrático e atemporal, podendo assim conquistar todo tipo de público e estilo, nessa temporada as flores surgiram em versão maxi e aliadas a outros prints que também fazem muito sucesso no gurda-roupa feminino, flores + animal print essa foi a proposta usada nessa estampa. A saia cintura marcada traduziu fluidez e tornou-se um item de moda típico da temporada de muito calor. A blusa com detalhes em handmade proporcionou ao look sofisticação, já que a proposta desse look é para ser usado à noite.







Um ótimo final de semana a todos!



Acessórios | Acervo pessoal
Fotos | Jan Kadawa


Loja Gloss Fascino 

Endereço : Av. Santos Dumont, 6400. Ap 1101, bloco B


Instagran: @glossfascino





0

21 de nov. de 2013


Bonacure Schwarzkopf | Testado e Super Aprovado

Olá garotas, hoje o post é dedicado a a saúde dos cabelos. Recentemente a blogueira aqui vem sofrendo um grande desentendimento com o seu hair (rsrsrs), tudo isso por conta de uma descoloração em altíssimo grau aliada a uma escova inteligente, que até hoje sofro por essa dupla do mal que me atormenta. Por conta desses desastres capilares que me aconteceram, tive que fazer um corte radical e cuidar bastante dos meus cabelos, ultimamente venho sendo uma garota bem dedicada e aplicada quando o assunto é tratamento (parabéns pra mim, rs).

Por isso, hoje o post é sobre o tratamento BC Bonacure Repair da Schwarzkopf que fiz na Mulher Cheirosa da Parquelândia, simplesmente estou surpreendida e satisfeita com o resultado, em apenas uma aplicação a diferença foi notória. Esse produto possui aminoácidos e proteínas que reestruturam profundamente os fios, dando força e elasticidade, por isso é indicado para cabelos danificados, enfraquecidos ou sobrecarregados por químicas. Estão curiosas para saber como foi feito o passo a passo desse tratamento mágico, e como a Valéria conseguiu obrar um milagre em meus fios maltratados e quebradiços?

Então, confiram o antes e depois que fiz para mostrar o resultado desse tratamento:





1° Passo: Hair Scalp deep cleansing

Foi usada uma linha específica para o couro cabeludo, o Hair Scaep deep cleansing um shampoo anti-oleosidade aplicado com o pincel e com o cabelo seco, pois isso faz com que o ativo trabalhe em sua concentração máxima. Como o tratamento estava sendo feito a seco, nós deixamos o produto no couro cabeludo e fomos para o próximo passo que seria o fio de cabelo.
Curiosidades que aprendi com Paula Caribé - Técnica da Schwarzkopf. Quando você aplica o shampoo massageando o couro cabeludo, você produz mais oleosidade aos seus cabelos, essa ação faz com que haja um incentivo da glândula sebácea, fazendo com que o cabelo fique ainda mais oleoso. Durante uma análise, descobri que o meu couro cabeludo é oleoso e o fio do cabelo é ressecado e desestruturado, devido a isso, primeiro foi usada essa técnica.

2° Passo: Shampoo Repair em creme

Como o fio do meu cabelo estava danificado e desestruturado, foi usado o Shampoo Repair em creme para evitar o atrito da fibra na hora da lavagem (lembrando que foi apenas no fio do cabelo e não na raiz). Já que no meu cabelo foi realizado o tratamento de força máxima, o shampoo Repair em creme não foi retirado e sim aplicada a máscara por cima do shampoo. 

3° Passo: Tratamento de concentração máxima

Smooth Express é aplicado do meio do cabelo para as pontas com um pente fino e deixa durante 30 segundos. Ele é o tratamento na concentração máxima.

4° Passo: Instant Repair Shot 

Ação instantânea de apenas 30 segundos e capaz de reconstruir todos os aminoácidos que foram perdidos em meus cabelos, além de potencializar a ação do Smooth Express. A sua aplicação também foi feita do meio para as pontas ( onde houve mais necessidade, devido essa área ser mais danificada ) borrifando e espalhando com um pente fino.

5° Passo: Fomos retirar os produtos no lavatório.

6° Passo: Condicionador Collor Freeze

Foi usado para fechar ainda mais as cutículas do meu cabelo, realçando e promovendo brilho e destaque a cor.

7° Passo: Sealed Ends 

Um tratamento para pontas abertas que possui a capacidade de criar uma película no cabelo, fazendo com que a ponta fique mais resistente, 

8° Passo: Moisture Kick (mil funções em um só produto, eu amei ♥)

Com os cabelos ainda úmidos, antes de secar, foi aplicado o Moisture Kick um spray que possui a capacidade de: condicionar, hidratar, retirar o volume e reduzir os frizz. Ele pode ser usado tanto antes de usar o secador, ou depois com os cabelos secos como leave-in.  

9° Passo: Oil Miracle

Com os cabelos lindamente escovados, a Valéria finalizou o processo aplicando o Oil Miracle, que retrata os frizz que ficam depois da escova, esse produto ainda possui a capacidade de não deixar os meus lindos cabelos ( agora são lindos rsrsrs ) com aspecto pesado.



Meninas amei o resultado, os produtos possuem um cheiro maravilhoso, além de deixar o cabelo super hidratado, com brilho e muito macio. 

Queria dizer que estou satisfeitíssima em ter experimentado todos esses produtos da Schwarzkopf. A responsável por todo esse procedimento foi a Valéria, e com a Paula Caribé (técnica da Schwarzkopf) pude aprender todas as qualidades e funções de cada produto que foi utilizado em meus cabelos. A tarde foi bastante interessante e proveitosa, o resultado até agora me surpreendeu, assim finalizo esse post bem especial que preparei com todo carinho para vocês, com um agradecimento a equipe do salão Mulher Cheirosa. 


Para quem quer desenvolver todo esse procedimento que fiz, é só ir na Mulher Cheirosa da Parquelândia que fica na Rua Érico Mota, 123, (85) 32872418. 


0

19 de nov. de 2013


Produção de Moda | PS Store

Para quem não sabe, nós do PDM trabalhamos como Produtores de Moda (clique aqui e confira nosso portfólio). Hoje vamos mostrar para vocês o resultado do trabalho que fizemos para a marca PS Store, mais antes, vamos falar um pouco sobre a estilista e proprietária Perpétua Saraiva, da marca e da coleção.

Perpétua Saraiva é cearense, formada em Design de Moda pela Universidade CEUMA de São Luís (MA), fez curso no LIM em Nova York e especialização em Fashion Design no Instituto Marangoni, em Paris. Por gostar de fazer uma moda divertida, diferente e ter imaginações desafiadoras nasceu a marca, que desenvolve em sua coleção roupas leves e criativas, também aposta em estampas exclusivas, caimento confortável e shapes com detalhes super descontraídos. Perpétua já mostrou todo seu talento e criatividade da PS Store em desfiles no SLZ Fashion, em São Luís e em 2013 estreou no line up do Dragão Fashion Brasil.

Perpétua nos recebeu em seu ateliê fixo em sua residência, para conversamos sobre a produção de moda que fizemos para sua coleção "Flores Jurássicas". Com base nas informações repassadas por ela, fizemos uma pesquisa para chegar a uma ideia concreta. Foi bem divertido, pois tivemos várias ideias, lembramos da nossa infância, de filmes, desenhos e imaginações sobre o universo dos dinossauros.

Para essa produção foram usadas folhas e galhos secos, baseado na proposta da estilista, fizemos uma pintura usando a cor branca nos materiais, que no caso seria para remeter a ideia de uma floresta com um visual cleen, já que as fotos estão sendo usadas no e-commerce de sua loja virtual. Não poderíamos colocar muitas informações principalmente usar cores fortes no cenário e acessórios, pois tiraria o foco principal das peças. 

Confiram o resultado lindo desse trabalho tão gratificante e especial.

















PS Store por Pérpetua Saraiva - Comercialização Brasil e Japão


Foto | Caio César Rodrigues
 Edição | Anderson de Deus
Modelo | Crislania Sousa - Agência Fera Fashion Models
Produção | Bruno Nogueira e Samya Araújo
Make-Up | Netinho Nogueira
Agradecimentos | City Shoes Iguatemi



0

13 de nov. de 2013


Resenha | Looks | Gramado

Olá leitores queridos, hoje o post é todinho dedicado aos looks que usei durante minha viagem a Gramado. Primeiramente gostaria de ressaltar que a temperatura estava bem baixa, com relação a que eu vivencio diariamente aqui na cidade de Fortaleza, cheguei a pegar em torno de 12 graus com uma sensação térmica de uns 10 ou até menos. Então para compor minhas produções usei e abusei de itens que remetem ao inverno.

Os looks que escolhi mesmo sendo usados pela manhã, todos estavam aliados a algum casaquinho ou blazer, a garota aqui é muito friorenta e tinha que sair de casa bem empacotada, rsrsrsrsrsssrrs. O sol raiou em alguns dias, mais mesmo assim, o ventinho que rola naquela cidade é bem geladinho, capaz de fazer com que o casaco seja uma peça chave em uma produção. Outra peça que esteve bem presente em minhas escolhas, foi a meia bem grossa preta, mais somente a meia não foi capaz de resolver o meu problema, sempre saia com duas partes de baixo, uma por cima da outra. Assim que cheguei em Gramado fui logo atrás de arrematar uma calça térmica, que foi também uma grande companheira durante essa viagem, além disso como citei logo acima, ela fica bem adaptável quando o assunto é sobreposição.

Confiram comigo algumas ideias dos looks que montei e que vocês podem se inspirar e usar no frio.

T-Shirt Aismy | Cardigan Marisa | Óculos Marisa | Saia T Moreira | Bolsa Rita Bag Jinja| Bota Firezzi

Blazer e blusa acervo pessoal | T-Shirt L' Excessive | Lagging Renner | Bolsa Rita Bag Jinja | Sneaker Santa Lolla

Trench Coach Calvin Klein | Saia e blusa acervo pessoal | Bota Firezzi

Blazer e blusa acervo pessoal | Óculos T moreira | Lenço Marisa | Hot Pant Studio 21 |Bolsa Rita Bag Jinja | Bota Firezzi

 Óculos Marisa | Cardigan Marisa | Blusa Gilly Hicks | Short Degran | Bolsa Rita Bag Jinja | Sneaker Santa Lolla

Essas foram algumas das minhas escolhas que usei durante a noite.


Trench Coach H&M | Lenço Marisa | Sneaker Santa Lolla
Trench Coach H&M | Blusa de seda Renner | Calça acervo pessoal | Cinto Riachuello

Blusa Produção | Short acervo pessoal | Bolsa Sampa | Sandália Esdra


0

7 de nov. de 2013


Blogueira a Bordo

Como prometido em nosso Instagram, venho aqui no PDM compartilhar com vocês alguns detalhes da minha viagem a Gramado - RS. Foi tudo muito lindo e encantador, fiquei surpreendida com o que vi, tive que ir para acreditar em tudo que as pessoas comentavam sobre esse lugar, e realmente o que dizem é verdade. Todos os detalhes em Gramado parecem fazer uma grande diferença, a cidade é muito limpa e organizada. Fiquei apaixonada pelas casas, que parecem ser de boneca, aquelas do tipo bem fofinhas e aconchegante, aparentemente elas costumam seguir o mesmo design, pelo menos é o que se observa exteriormente. As fábricas de chocolates também são um encanto, parecem coisa de filme americano, aliás, acho que aquilo tudo parece um filme, porque é o que todos dizem, quando você chega em Gramado, a sensação que dá é que você se encontra em outro país. Por isso fiz alguns registros de locais que visitei e o que me chamou mais atenção na cidade, confiram:


Rua Borges de Medeiros 
Rua Borges de Medeiros 
Jardins de Gramado
Praça das Comunicações 
Praça das Comunicações 
Praça das Comunicações 
Praça das Comunicações
O Reino do Chocolate - Caracol
Rua Coberta 
Mc Donalds 


Conheci também a cidade de Canela, que fica bem próximo a Gramado e que também não deixa nada a desejar quando o quesito é beleza, lá visitei alguns parques de aventura, como o Alpen Park e o Parque Terra Mágica Florybal. No Alpen Park vocês poderão encontrar: montanha russa, tirolesa, super salto, rapel, dentre outras atrações, eu não aproveitei muito bem os brinquedos, mais servi como fotógrafa para o meu namorado e para meus amigos que também viajaram conosco rrsrsrsrrsrsrs. Já o Parque Florybal, é mais voltado para o público infantil, porque é um parque temático com mais de 1000 esculturas de dinossauros, lá também possui um cinema 7D, cascatas de chocolate e um voo no ptrodáctilo, a visita é feita toda a pé e dura em cerca de umas duas horas.


Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Canela
Alpen Park - Tiroleza
Parque Folybal


E como uma amante incondicionalmente pela moda, não pude deixar de visitar o Museu da Moda, fiz uma viagem ao túnel do tempo desde 2000 AC, até o ano de 1709 DC, lá encontram se registros históricos e culturais a cerca de 4.000 anos de moda. 




Além dessas atrações, visitei a Cascata do Caracol, Lago Negro, Mundo a Vapor, Hollywood Dream Cars (museu de carros antigos), Dreamland - Museu de Cera.

Cascata do Caracol

Cascata do Caracol
Lago Negro - Gramado
Cadillac Conversível 1951
Hollywood Dream Cars
Dreamland - Museu de Cera


Esse foi um pouco do meu roteiro em Gramado e Canela, no próximo post falarei sobre os looks que usei durante a viagem. Então, gostaram?!?


0
 
Passaporte da Moda - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo