30 de out. de 2013


Entrevista ao blog Cultura Franca

É com muito orgulho que venho aqui agradecer a minha amiga Marcia Gabrielle, pelo convite que recebi para ser entrevistada em seu blog Cultura Franca, que é uma criação de estudantes da disciplina Agência de Notícias, do sétimo semestre de jornalismo da Faculdade Cearense. As principais responsáveis por esse projeto são as alunas: Márcia Gabrielle, Márcia Morais, Maria Érica, Natália Santos e Vanessa Lima. 

Obrigada Márcia pela entrevista tão simpática e poder dessa forma, fazer com que as pessoas conheçam um pouco da minha história e do meu relacionamento com o PDM (Passaporte da Moda) e com a moda. Para acessar o blog Cultura Franca, clique AQUI

Aproveitem comigo, a entrevista está mais que especial!

4 perguntas para a blogueira Samya Araújo, do blog Passaporte da Moda


Samya Araújo monta looks que possam inspirar as composições dos leitores do blog. Foto: Internet.

Samya Araujo fala da felicidade de ser uma blogueira e de suas inspirações com base na moda. Em entrevista ela diz que apesar de pouco tempo com o blog ela já conquistou mais de três mil seguidores.


Samya Araujo criou um “Blog Passaporte da Moda” para compartilhar novidades sobre o mundo da moda com as amigas. Samya tem 25 anos, é graduada em Design de moda pela a Faculdade Católica do Ceará, e está com o Blog a cerca de sete  meses apenas. “Resolvi criar um blog para ter um espaço fixo onde posso compartilhar minhas experiências e destacar fatos cotidianos, falar de moda e produtos de beleza. Me encanta cada dia mais. Antes era um sonho, agora está tornando realidade, destacar tamanha paixão ao falar de moda. Para mim, é importante saber o que estão achando das minhas ideias, e se de fato estão curtindo”.  

Quando você começou a se interessar por moda?

Desde os tempos de colégio quando fiz um teste vocacional. Moda era alguma das profissões que se enquadravam no meu perfil, mas resolvi cursar o curso de Jornalismo por influencia do meu pai, que achava que esse curso era melhor para mim.
No quarto semestre tranquei o Jornalismo, pois realmente vi que não tinha vocação para aquela profissão. Então fui atrás de realizar o meu sonho profissional que era estudar moda. A carreira de modelo também influenciou muito nessa minha decisão. Aos 18 anos, entrei nesse ramo e vi que era realmente aquilo que eu pretendia para a minha vida, conheci mais a fundo como funcionava alguns segmentos da moda.

Quais são as celebridades mais fashion e bem vestidas, na sua opinião?

Gosto muito do estilo das celebridades brasileiras, elas não deixam a desejar. Quando o assunto é moda, gosto muito do estilo da atriz Thaila Ayala, da blogueira Camila Coutinho, do blog Garotas Estúpidas, que, por sinal, é um dos blogs de moda que mais acompanho.  A cantora Claudia Leite está também se destacando muito nesse mundo fashion e a apresentadora do programa Pânico na Tv,  Sabrina Sato.  

O que te levou a criar um blog de moda?
Criei o Passaporte da moda junto com o meu amigo Bruno Nogueira. Compartilhamos os nossos amigos nas redes sociais, Facebook, Skype, Instagram. Poder divulgar o nosso trabalho é maravilhoso, pois muitas vezes as pessoas se inspiravam nas coisas que falamos, nas peças de roupas e em nossas reflexões. Exerço como produtora de moda, posto foto das minhas composições que realizo. O blog também é uma forma de nos comunicar com outras pessoas, de outros estados e países; também é uma forma de expor opinião sobre a moda. 

Você acha que o blog trouxe reconhecimento pessoal?

Por ter apenas sete meses de blog, muitas vezes me surpreendo sim com o reconhecimento de algumas pessoas. Isso geralmente acontece quando nem as conheço. Em um bate-papo, falo que tenho um blog de moda e, quando elas perguntam o nome, digo e muitas falam que conhecem ou elogiam meu trabalho. Acho muito gratificante e me sinto muito honrada com os elogios, quando as pessoas dizem  que me acompanham, que gostam das indicações que sugiro, que se inspiram em mim, para uma determinada ocasião. 

Aluna: Márcia Gabrielle



0

0 comentários:

 
Passaporte da Moda - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo